Topo

Fórmula 1


Charles Leclerc lamenta quarta colocação e se cobra: "Eu errei, que idiota"

Wang Zhao/AFP
Imagem: Wang Zhao/AFP

Do UOL, em São Paulo

2019-04-13T07:55:20

13/04/2019 07h55

Após surpreender na última corrida, Charles Leclerc não gostou de sua performance no treino classificatório do GP da China, na madrugada deste sábado (13). Após garantir a quarta colocação no grid de largada para a prova no domingo (14), Leclerc se mostrou irritado, e, ainda no carro, esbravejou.

"P..., eu errei. Vamos, Charles. M..., que idiota, que idiota. Qual o meu problema?", disse Leclerc, antes de ser informado pela Ferrari que Valtteri Bottas, da Mercedes, ficaria com a pole position.

Pelo rádio, o engenheiro da Ferrari elogiou o jovem piloto, afirmando que Leclerc teve uma boa recuperação na prova, após problemas no início do dia. Em seguida, Leclerc responde: "Não foi boa o bastante. Não foi o suficiente para mim, o carro estava bom. Eu deveria ter sido melhor".

Pelas redes sociais, o piloto de Mônaco afirmou não estar totalmente satisfeito. Com o quinto lugar na Austrália e o terceiro lugar no Barein, onde largou na pole position, Leclerc ocupa o quarto lugar no Mundial de Pilotos.

"Feliz, mas infeliz. Eu tive problemas no fim de semana, então feliz pela recuperação no qualificatório, mas infeliz pelo erro que cometi na minha volta. Amanhã é a corrida, vamos forçar", escreveu Leclerc.

O GP da China é o milésimo da história da Fórmula 1 e o terceiro da atual temporada. O finlandês Valtteri Bottas larga na primeira posição, seguido por seu companheiro de Mercedes Lewis Hamilton. A dupla da Ferrari, com Sebastian Vettel e Charles Leclerc, aparece na segunda fila. A corrida acontece às 03h10 (de Brasília), em Xangai.