Topo

Fórmula 1

Verstappen se irrita com tráfego na pista e xinga: "Eles f... tudo"

Greg Baker/AFP
Imagem: Greg Baker/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/04/2019 07h05

O holandês Max Verstappen deixou o treino classificatório do GP da China, na madrugada deste sábado (13), bastante irritado. O piloto, que brigava pelas primeiras posições, ficou preso no tráfego nos últimos segundos do Q3 e, ainda no carro, xingou seus adversários.

Uma imagem de dentro do carro de Verstappen mostra o piloto da Red Bull levantando o braço esquerdo em direção ao alemão Sebastian Vettel, que o ultrapassa pela esquerda. Em seguida, Verstappen recebe a mensagem de sua equipe para "ir agora".

"Não, parceiro, p...", disse Verstappen. "Eles são tão f..., sinceramente. Todo mundo está se alinhando e eles estão f... tudo. Você tenta ser legal, mas todos f... tudo", esbraveja o jovem piloto.

Sem conseguir melhorar seu tempo na pista em Xangai, Verstappen terminou o treino classificatório na quinta colocação, atrás das duplas de Mercedes e Ferrari.

Em sua rede social, o piloto da Red Bull se disse "irritado", mas projetou uma boa corrida no domingo. "Estou irritado que não conseguimos dar nossa segunda volta no Q3, Mas o sentimento com o carro é bom e temos um ritmo, então será uma corrida interessante", escreveu o piloto.

Com um terceiro lugar na Austrália e um quarto lugar no Barein, Verstappen atualmente ocupa a terceira colocação no Mundial de Pilotos. No domingo, o piloto holandês larga atrás dos pilotos da Mercedes Valtteri Bottas, pole position, e Lewis Hamilton, segundo. Ainda estão à frente de Verstappen os pilotos da Ferrari Sebastian Vettel e Charles Leclerc.

Fórmula 1