Topo

Fórmula 1


"Estamos fazendo história", diz Hamilton após vitória e nova dobradinha

Hamilton levanta troféu após vencer o GP da Espanha - Lluis Gene/AFP
Hamilton levanta troféu após vencer o GP da Espanha Imagem: Lluis Gene/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/05/2019 12h24

Lewis Hamilton dividiu os méritos com a Mercedes depois de vencer o GP da Espanha hoje, em Barcelona. Ao superar Valtteri Bottas, que chegou em segundo, o inglês reassumiu a liderança da temporada de Fórmula 1.

O piloto inglês, que ultrapassou o companheiro logo na largada da prova, ressaltou que a equipe fez história ao conquistar cinco dobradinhas nas primeiras cinco corridas de 2019.

"Tenho que dedicar a vitória a esse time incrível. Estamos fazendo história com cinco dobradinhas seguidas. Eu estou muito feliz por cada um deles", disse Hamilton.

Bottas, por sua vez, tentou explicar a perda da posição antes da primeira curva do circuito da Catalunha. Segundo ele, a embreagem teve um comportamento anormal.

"Eu perdi na largada. Houve alguma coisa estranha na embreagem. Como uma equipe foi incrível. Eu consegui pontos importantes. Cada um deles conta", afirmou o finlandês.

O resultado obtido no GP da Espanha fez o piloto inglês assumir a liderança do campeonato, com 112 pontos, contra 105 do finlandês - Hamilton também fez a melhor volta corrida e, com isso, ganhou um ponto extra. Hamilton soma três vitórias na atual temporada, contra duas de Bottas.

A próxima etapa da Fórmula 1 será daqui a duas semanas, em Mônaco. O treino classificatório será no dia 25 de maio, às 10h (horário de Brasília). A sexta corrida do ano acontecerá no dia seguinte, às 10h10.