Topo

Lewis Hamilton fica fora de coletiva em Mônaco após morte de Niki Lauda

Britânico circulou de moto pelo paddock de Mônaco; atendeu a fãs, mas não deu entrevistas Imagem: Charles Coates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/05/2019 16h37

Lewis Hamilton foi ausência na entrevista coletiva de hoje dos pilotos da Fórmula 1 antes do Grande Prêmio de Mônaco. Segundo o site Crash.Net, o britânico foi liberado pela Mercedes após a morte de Niki Lauda, presidente não-executivo da equipe.

"Pedimos para que Lewis ficasse fora hoje após a morte de Niki", disse um porta-voz da Mercedes ao site. "Solicitamos por entendermos que, nas atuais circunstâncias, Lewis perdeu um amigo muito próximo menos de dois dias antes", acrescentou.

Durante o dia, o piloto circulou de moto pelo paddock - atendeu a fãs, mas não deu entrevistas. Ontem, nas redes sociais, Hamilton se manifestou a respeito da morte do austríaco. "Foi realmente uma honra trabalhar ao seu lado nesses últimos sete anos. Eu nem teria estado nesta equipe se não fosse por você", publicou.

Na coletiva de hoje, estiveram presentes Charles Leclerc (Ferrari), Daniel Ricciardo (Renault), Max Verstappen (Red Bull) e Robert Kubica (Williams). Além deles, Valtteri Bottas representou a Mercedes.

"Vi ele (Lewis Hamilton) ontem. Parecia tudo normal. Eu apenas recebi uma solicitação do nosso departamento de marketing para estar na entrevista coletiva. É tudo que sei. Ele parecia bem", afirmou o finlandês.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lewis Hamilton fica fora de coletiva em Mônaco após morte de Niki Lauda - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1