Topo

Fórmula 1

Ferrari encontra passageiros clandestinos escondidos em caminhão da equipe

Caminhões da Ferrari na Fórmula 1 - Paul Gilham/Getty Images
Caminhões da Ferrari na Fórmula 1
Imagem: Paul Gilham/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/07/2019 14h50

A Ferrari encontrou dois passageiros clandestinos em um caminhão da equipe que levou equipamentos para o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone. A informação foi divulgada hoje pela agência de notícias Reuters.

Segundo o departamento de comunicação da escuderia, as duas pessoas foram descobertas enquanto o caminhão era descarregado ontem, em Silverstone. Imediatamente, ambas foram levadas às autoridades locais.

A principal hipótese é a de que os passageiros teriam embarcado no caminhão na região de Calais (França), cidade portuária a poucos quilômetros do litoral inglês. Em alguma parada do veículo, os dois teriam se escondido no baú.

Na manhã de hoje, segundo o jornal Daily Mail, um barco com oito imigrantes foi encontrado tentando atravessar o Canal da Mancha, já perto da cidade de Dover (Inglaterra). Segundo a publicação, o grupo apresentava sinais de hipotermia. As nacionalidades não foram divulgadas.

O GP britânico é o décimo da temporada 2019 da Fórmula 1. Lewis Hamilton (Mercedes) lidera o Mundial de pilotos com 197 pontos, enquanto seu companheiro Valtteri Bottas é o vice-líder, com 166.

Fórmula 1