Topo

Fórmula 1

Vettel assume erro e pede desculpas após acertar traseira de Verstappen

O carro de Verstappen subiu após a batida de Vettel em sua traseira - John Sibley/Reuters
O carro de Verstappen subiu após a batida de Vettel em sua traseira Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/07/2019 12h28

Sebastian Vettel assumiu o erro foi ao carro de Max Verstappen pedir desculpas pela batida que deu no holandês durante o GP da Grã-Bretanha da Fórmula 1, realizado hoje (14). O momento foi registrado pelas redes sociais da F1.

Na 38ª volta, Max e Vettel brigavam pela terceira colocação. O holandês havia acabado de ultrapassar o alemão, quando Sebastian errou na frenagem e bateu na traseira da Red Bull.

"Foi um erro meu, pensei que havia espaço e eu não pude evitar o acidente. A corrida estava indo bem até então, teria sido difícil resistir, mas no final eu fiz uma escolha errada", disse Vettel

Por conta do toque, Max foi jogado para a brita e acabou perdendo posições, terminando a prova em quinto. Já Vettel sofreu punição de 10 segundos e finalizou a corrida na penúltima colocação, em 16º.

Verstappen se disse desapontado, mas ressaltou que o rival não provocou o acidente de forma proposital. "Estou desapontado, não zangado. Vettel não fez isso de propósito. Nós estávamos brigando por posição, ele freou tarde e me acertou", afirmou.

O GP da Grã-Bretanha foi vencido por Lewis Hamilton, seguido por Valtteri Bottas, ambos da Mercedes. O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, fechou o pódio em Silverstone. A próxima corrida será no dia 28 de julho, na Alemanha.

Fórmula 1