Topo

Fórmula 1

Casagrande compara Leclerc a Ayrton Senna e diz que voltou a ver F1

Leclerc comemora vitória em Monza - Dan Istitene/Getty Images
Leclerc comemora vitória em Monza Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/09/2019 17h52

Comentarista de futebol do Grupo Globo, Casagrande usou suas redes sociais hoje para falar de outro esporte: Fórmula 1. Após o triunfo de Charles Leclerc, da Ferrari, em Monza, o ex-jogador falou de sua relação com o esporte e do seu encantamento com o piloto monegasco, que chegou a sua segunda vitória seguida, a segunda na carreira.

Casagrande afirmou ser um grande fã da modalidade de automobilismo, especialmente de Ayrton Senna. O ex-jogador, com passagem pela Torino, no futebol italiano, contou sua experiência enquanto torcedor da F1 na Itália.

"Eu sou um grande fã e admirador da história do Ayrton Senna, eu assistia às corridas torcendo muito por ele, quando eu morava e jogava na Itália a cada vitória do Senna era um alívio para mim por causa dos torcedores da Ferrari", escreveu Casão.

O comentarista disse que se afastou da Fórmula 1 depois da morte de Senna. No entanto, Casão tem identificado em Leclerc algumas características do ex-piloto brasileiro e voltou a se empolgar com a categoria e a acompanhar mais de perto.

"Com a morte dele, fiquei muito tempo afastado da Fórmula 1 e nenhum piloto mexeu emocionalmente comigo para que eu voltasse à assistir e torcer por alguém, mas agora eu vejo no Leclerc a ousadia, a coragem e o estilo do Senna, com isso voltei a acompanhar e a torcer na Fórmula 1, já foram 2 vitórias seguidas e hoje foi em Monza, esse garoto vai dar o que falar!", completou Casagrande.

Fórmula 1