Topo

Fórmula 1

Vai ou fica? Red Bull pressiona Ricciardo a respeito de permanência em 2019

Aly Song/Reuters
Australiano é cotado para correr por Ferrari e Mercedes; Red Bull quer definição até agosto Imagem: Aly Song/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/04/2018 17h05

Daniel Ricciardo tem contrato com a Red Bull até o final de 2018. E, enquanto não define sua situação para a próxima temporada da Fórmula 1, recebeu um ultimato da equipe para escolher seu futuro.

“Não queremos esperar para sempre. Temos outras boas opções”, alertou Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, em declarações publicadas pela revista alemã Auto Motor und Sport. “Devemos ter uma decisão até a pausa de verão (em agosto), no máximo.”

Vencedor do Grande Prêmio da China, em Xangai, Ricciardo já afirmou que quer um carro capaz de brigar por mais vitórias para permanecer na Red Bull. O australiano é cotado para assumir vagas na Ferrari e na Mercedes – especialmente na primeira, uma vez que Kimi Raikkonen tem chances de deixar a categoria no fim do ano.

Embora pressione Ricciardo, Horner assegura que a equipe não pretende promover mudanças em sua dupla titular para a temporada 2019.

“Nossa prioridade é continuar trabalhando com Daniel. Se isso não der certo, vamos atrás de outras opções”, disse o dirigente, entregando os planos. “A mais óbvia é Carlos Sainz (atualmente na Renault). Ele ainda tem contrato conosco. E há alguns jovens pilotos”, acrescentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!