UOL Esporte
 

Absolvição de doping de Cielo gera celebração de Ronaldo e revolta de goleiro do Bahia, veja frases

Alexandre Rezende/Folhapress

A decisão do CAS vem de encontro com a já tomada do painel brasileiro. Isso mostra que o painel do Brasil analisou os fatos e tomou uma decisão baseada nas provas apresentadas.

Gustavo Borges, ex- nadador

Nós apresentamos todas as provas para mostrar que o que aconteceu foi só um erro. Os juízes concordaram que os atletas não foram cuidadosos no que fizeram e concordaram que eles deveriam receber a pena mínima.

Howard Jacobs, advogado norte-americano dos nadadores brasileiros

Reprodução

Bom dia também para um dos maiores nomes do esporte brasileiro.. Bacana saber que a decisão sobre o Cielo foi mantida e que ele foi apenas advertido!

Ronaldo, ex-jogador de futebol, em seu twitter

Eu respeito a decisão do CAS, eles são o último recurso legal nos esportes. Não estou satisfeito, mas acho que nós fizemos o nosso trabalho.

Cornel Marculescu, diretor executivo da Fina

Não se julga pela importância do atleta, o que interessa é o caso. E o Cielo mostrou claramente que ele não foi negligente. E fico contente que isso tenha sido decidido, já que é uma decisão irrevogável.

Eduardo De Rose, especialista em medicina esportiva

A Wada acata a decisão da CAS, como em todos os casos. Sobre suplementos feitos em farmácias de manipulação, é importante ressaltar que, segundo o Código Mundial Antidoping, o atleta é responsável por todas as substâncias que entram em seu corpo.

Wada, Agência Nacional Antidoping, sobre o uso de suplementos feitos em farmácias de manipulação.

Rick Rycroft/ AP Photo

A Fina e o TAS fizeram um grande desserviço ao mundo da natação e abriram um perigoso precedente.

Roland Schoeman, nadador sul-africano campeão olímpico em Atenas 2004 em seu twitter

O resultado é que não cometeram nenhuma falha e não foram negligentes. Sempre acreditaram em um bom resultado e em nenhum momento pensaram que seriam suspensos e, por isso, estão muito aliviados.

Marcelo Franklin, advogado de Cielo e da CBDA

Patricia Stavis/Folhapress

Nós já sabíamos que os atletas eram absolutamente inocentes e por isso foi dada uma advertência, mas estão liberados e esperamos que o Cielo possa ganhar medalhas neste campeonato mundial.

Coaracy Nunes Filho , presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host