UOL Esporte Futebol Americano
 
19/11/2008 - 08h02

Rodada da NFL vê empate raro e placar inédito na história

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Demorou seis anos, mas a NFL viu novamente uma partida terminar empatada na temporada regular. Nesse domingo, Philadelphia Eagles e Cincinnati Bengals não conseguiram anotar pontos na prorrogação e o confronto acabou empatado por 13 pontos.

John Sommers/Reuters
Eagles e Bengals protagonizaram o 17º empate desde a criação da morte súbita
ELI MANNING LIDA COM ESTRELATO
LEIA SOBRE FUTEBOL AMERICANO
Foi a primeira igualdade na Liga desde 10 de novembro de 2002, quando Atlanta Falcons e Pittsburgh Steelers empataram por 34 pontos. Desde 1974, quando a NFL criou a regra da morte súbita na prorrogação (ganhar quem marcar o primeiro ponto), apenas 17 jogos acabaram sem vencedor, sendo que os Eagles estiveram em quatro destas igualdades.

O resultado complicou de vez a situação da equipe da Filadélfia, que tem agora cinco vitórias, quatro derrotas e um empate, e está apenas em nono lugar na Conferência Nacional da NFL. Na divisão Leste, o time inclusive é o lanterna, já que Dallas Cowboys e Washington Redskins têm um triunfo a mais. A liderança é do New York Giants, com nove êxitos em dez jogos.

Além do empate, a 11ª semana da temporada regular viu um histórico placar nos 12.837 jogos disputados na história da NFL. A vitória dos Steelers sobre o San Diego Chargers por 11 a 10 marcou a primeira vez que este placar foi registrado em todos os tempos.

O resultado, porém, chegou a ser ameaçado na última jogada da partida, quando Troy Polamalu, dos Steelers, anotou um touchdown que daria a vitória ao time de Pittsburgh, mas o lance foi anulado pelos árbitros por irregularidade, após revisão do lance pela TV.

A rodada também manteve os dois invictos do torneio. O Tennessee Titans segue com 100% de aproveitamento, depois de vencer o Jacksonville Jaguars por 24 a 14, e o Detroit Lions perdeu do Carolina Panthers por 31 a 22, amargando assim a décima derrota em dez jogos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host