UOL Esporte Futebol Americano
 
29/12/2008 - 15h24

Eliminados dos playoffs, três times da NFL demitem treinadores

Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)
Além dos times pré-classificados para os playoffs, os resultados da noite de domingo na NFL definiram também os técnicos que não resistiram à eliminação de suas respectivas equipes. Somente nesta segunda-feira, três treinadores já perderam seus cargos na principal liga do futebol americano.

Como era de se esperar, o Detroit Lions foi um dos times que trocou o comando. Rod Marinelli foi despedido depois que o time perdeu para o Green Bay Packers, fechando a temporada com nenhuma vitória e 16 derrotas, a pior campanha da história da NFL.

Já o New York Jets, que perdeu o confronto direto contra o Miami Dolphins por uma vaga mas preliminares dos playoffs, anunciou a saída do técnico Eric Mangini, que estava à frente do time há três temporadas.

"Fizemos uma reunião com o técnico, e agradecemos a ele por todas as coisas boas que ele fez, e pela dedicação e lealdade. Ele entendeu", declarou o proprietário dos Jets, Woody Johnson, isentando Mangini de culpa pela eliminação. O técnico deixou os Jets com um aproveitamento de nove vitórias e sete derrotas.

Outro time que trocou de comando foi o Cleveland Browns, que afastou o treinador Romeo Crennel após uma campanha de quatro vitórias e 12 derrotas na temporada regular. A demissão veio um da depois da saída do gerente do clube, Phil Savage.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host