UOL Esporte Futebol Americano
 
29/12/2008 - 08h20

NFL define playoffs sem Patriots e com recorde negativo dos Lions

Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)
A rodada de encerramento da temporada regular da NFL no domingo foi marcada não só pelo fracasso do New England Patriots, atual vice-campeão do Super Bowl, em alcançar os playoffs desta temporada. O Detroit Lions perdeu a 16ª partida seguida e se tornou o time com a pior campanha da história, sem uma vitória sequer.

NFL CHEGA À FASE DECISIVA
Crédito
Miami Dolphins (de branco) venceu o duelo direto com o New York Jets por uma vaga
Saint Louis Rams 27 x 31 Atlanta Falcons*

New England Patriots 13 x 0 Buffalo Bills

Detroit Lions 21 x 31 Green Bay Packers

Tennessee Titans** 0 x 23 Indianapolis Colts*

Carolina Panthers** 33 x 31 N. Orleans Saints

New York Giants** 19 x 20 Minnesota Vikings*

Oakland Raiders 31 x 24 T. Bay Buccaneers

Cleveland Browns 0 x 31 Pittsburgh Steelers**

Chicago Bears 24 x 31 Houston Texans

Kansas City Chiefs 6 x 16 Cincinnati Bengals

Jacksonville Jaguars 7 x 27 Baltimore Ravens*

Seattle Seahawks 21 x 34 Arizona Cardinals*

W. Redskins 24 x 27 San Francisco 49ers

Miami Dolphins* 24 x 17 New York Jets

Dallas Cowboys 6 x 44 Philadelphia Eagles*

Denver Broncos 21 x 52 San Diego Chargers*

** Classificados para os playoffs finais
* Jogam o Wild Card Weekend
Resultados da noite
VEJA AS FOTOS DA RODADA
NOTÍCIAS DE FUTEBOL AMERICANO
Os Lions jogaram fora de casa contra o Green Bay Packers e até lutaram, mas acabaram perdendo por 31 a 21. O time de Detroit não vence uma partida desde 23 de dezembro de 2007, e perdeu 23 dos seus últimos 24 jogos. A marca negativa supera as 14 derrotas do Tampa Bay Buccaneers na temporada de 1976.

Na luta por uma vaga nos playoffs, o New England Patriots, vencedor de três edições do Super Bowl desde 2002 e vice-campeão da temporada passada, se despediu mais cedo desta vez. O time sentiu a falta do astro Tom Brady, lesionado desde o início da jornada, e ficou de fora das finais pela primeira vez em 5 temporadas.

Na última rodada, os Patriots até fizeram a sua parte e venceram o Buffalo Bills fora de casa por 13 a 0. Mas o New England dependia de derrotas do Miami Dolphins ou do Baltimore Ravens. Ambos venceram.

Os Dolphins apagaram a má campanha na temporada passada, quando conseguiram apenas uma vitória em 16 jogos. Com um triunfo por 24 a 17 sobre o New York Jets fora de casa, em confronto direto pela vaga, o Miami venceu a Divisão Leste da Conferência Americana e seguiu vivo na competição.

Em outro duelo decisivo, o Dallas Cowboys, que precisava apenas vencer, foi atropelado pelo Philadelphia Eagles, que fez 44 a 6 e ficou com a vaga na combinação dos outros resultados. Já o San Diego Chargers levou a melhor no confronto direto com o Denver Broncos e, com 52 a 21, se garantiu na próxima fase.

Após a definição da temporada regular, a programação do Wild Card Weekend já está definida. No próximo sábado, quatro jogos decidem os times que vão se juntar a Tennesse Titans, Carolina Panthers, Pittsburgh Steelers e New York Giants nos playoffs finais.

Pela Conferência Nacional, o Atlanta Falcons pega o Arizona Cardinals, e Philadelphia Eagles joga contra o Minnesota Vikings. Na Conferência Americana, Baltimore Ravens encara o Miami Dolphins e o Indianapolis Colts enfrenta o San Diego Chargers.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host