UOL Esporte Futebol Americano
 
03/01/2009 - 22h41

Cardinals batem os favoritos Falcons e avançam à semifinal da NFL

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Arizona Cardinals não era visto como favorito no primeiro jogo dos playoffs da Liga Nacional da NFL, porém, o time atuou em casa e conseguiu derrotar o Atlanta Falcons por 30 a 24. Agora, o campeão da Divisão Oeste aguarda a sequência da competição para saber quem será o adversário da semifinal - pode ser Carolina Panthers ou New York Giants.

Jon Willey/Reuters
Larry Fitzgerald comemora após receber um longo passe para marcar um touchdown
MAIS SOBRE FUTEBOL AMERICANO
VEJA AS FOTOS DESTE SÁBADO
VEJA OS VÍDEOS DO DIA
VEJA AS FOTOS DO JOGO
A equipe do quarterback veterano Kurt Warner, 37 anos, o grande destaque do embate, aproveitou o apoio da torcida e foi soberana no primeiro quarto. O Arizona conquistou o primeiro touchdown do confronto com Larry Fitzgerald, após um passe de 71 jardas de Warner.

No segundo quarto, porém, a história do jogo mudou. O Atlanta, do novato quarterback Matt Ryan, 23 anos, alcançou dois touchdowns e um field goal, tomando à frente no marcador. O time da casa ainda conseguiu mais um touchdown, mas foi para o intervalo perdendo de 17 a 14.

No início do terceiro quarto, Antrel Rolle conseguiu uma bela interceptação para o Arizona, fez o touchdown e colocou a sua equipe de volta à frente no placar.

Pouco tempo depois, a experiência de Kurt Warner - campeão da NFL em 2000, pelo Saint Louis Rams - contou a favor dos Cardinals e Tim Hightower deu mais seis pontos para o time local.

No final, no último e decisivo quarto, Roddy White finalizou muito bem um passe de Matt Ryan e colocou fogo no confronto, deixando o placar em 30 a 24. No entanto, a defesa dos Cardinals trabalhou bem e impediu qualquer reação do adversário, na primeira partida de fase final no campo do Arizona em 61 anos.

Liga Americana

A Liga Americana também terá o seu primeiro jogo dos playoffs neste sábado, às 23h (de Brasília), com a partida entre San Diego Chargers e Indianapolis Colts.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host