UOL Esporte Futebol Americano
 
04/01/2009 - 22h55

Eagles batem Vikings, fora de casa, e fazem clássico com Giants na semi

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Depois de chegar aos playoffs com uma improvável combinação de resultados, o Philadelphia Eagles conseguiu uma bela vitória sobre o Minnesota Vikings por 26 a 14 e chegou à semifinal da NFL (Liga Profissional dos EUA de Futebol Americano).

Com a vitória deste domingo, os Eagles enfrentarão no próximo domingo, às 16h (hora de Brasília), o New York Giants, em Nova York - confronto que apresenta uma das maiores rivalidades da NFL. O outro jogo da semifinal da Liga Nacional será disputado entre Carolina Panthers e Arizona Cardinals, no sábado, às 23h15, no estádio dos Panthers.

No primeiro quarto, os visitantes conseguiram abrir seis pontos na frente, com dois field goals executados com perfeição por David Akers - o primeiro de 43 jardas e o segundo de 51 jardas. O quarterback Donovan McNabb apresentou dificuldade para vencer a defesa dos Vikings no início.

No quarto seguinte, o time da casa chegou à sua primeira pontuação e foi logo com um touchdown. Adrian Peterson recebeu um lançamento de 40 jardas de Ryan Longwell e deu seis pontos aos Vikings. No entanto, o Philadelphia voltou a marcar mais duas vezes. Primeiro, com mais um field goal de David Akers e, em seguida, com uma interceptação de Asante Samuel.

O segundo quarto foi o mais disputado e emocionante do confronto desta noite e isso ficou claro quando Adrian Peterson conseguiu outro touchdown para a equipe da casa, deixando o placar em 16 a 14 para os Eagles.

Depois da pausa, a eficiência das defesas e os erros dos ataques prevaleceram e o embate ficou parelho e indefinido, mas sem ocorrer pontuação. No último quarto, Brian Westbrook protagonizou o lance mais espetacular do embate, com uma arrancada de 71 jardas e a finalização em touchdown, após um passe curto de Donovan McNabb.

A defesa dos Vikings não conseguiu parar Westbrook e o lance parece ter abatido o time, que não conseguiu reagir e ainda levou mais um field goal, concluído com êxito novamente por David Akers.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host