UOL Esporte Futebol Americano
 
04/01/2009 - 08h52

Na prorrogação, Chargers eliminam os Colts dos playoffs da NFL

Das agências internacionais
Em San Diego (EUA)
Um dia depois de ser eleito o melhor jogador da temporada regular da NFL (liga profissional de futebol americano) em pesquisa feita pela agências de notícias AP, o quarterback Peyton Manning, do Indianapolis Colts, viveu uma grande decepção. A sua equipe perdeu para o San Diego Chargers por 23 a 17 e foi eliminada na primeira rodada dos playoffs.

Mike Blake/Reuters
Os Chargers bateram neste sábado os Colts e eliminaram os rivais dos playoffs da NFL
Lucy Nicholson/Reuters
Melhor jogador da temporada da NFL, Peyton Manning é consolado após o revés
VEJA AS MELHORES FOTOS DO JOGO
CARDINALS BATEM OS FAVORITOS
MAIS SOBRE FUTEBOL AMERICANO
A partida, realizada na noite deste sábado em San Diego, só foi decidida na prorrogação. Darren Sproles marcou o touchdown que definiu a classificação dos Chargers para a semifinal da Liga Americana e acabou com uma série de nove vitórias seguidas dos Colts.

"Eu apenas vi a grama à frente e corri para marcar", disse Sproles, que conseguiu mais de 300 jardas durante toda a partida nas oportunidades em que teve a bola nas mãos, registrando assim uma das três maiores marcas da história em um playoff.

A grande atuação de Sproles, que também marcou um touchdown no tempo normal, fez com que os Chargers não sentissem a ausência de seu principal running back LaDainian Tomlinson, que saiu contundido ainda no primeiro tempo da partida.

De quebra, a franquia de San Diego elimina o rival de Indianápolis pela segunda vez seguida. No ano passado, os Chargers bateram os Colts por 28 a 24, nas semifinais da Liga Americana, frustrando o sonho do bi da equipe adversária. Porém, na final da Liga, o time de San Diego perdeu do New England Patriots, que depois cairia no Super Bowl diante do New York Giants.

Manning, que não teve nenhuma chance de jogar na prorrogação, já que a posse de bola foi toda dos Chargers, terminou a partida com apenas um passe para touchdown. Ele teve a oportunidade de dar a vitória aos Colts no tempo regulamentar, mas não conseguiu fazer com que a bola avançasse na última posse da equipe.

Assim, o San Diego conseguiu empatar a partida em 17 a 17 após um fácil field goal convertido por Nate Kaeding quando faltavam 31 segundos para o término do jogo. Na última posse de bola, os Colts ficaram longe da end zone dos Chargers, e o jogo acabou sendo decidido na prorrogação.

Após a vitória, o San Diego Chargers agora aguarda o seu próximo rival nos playoffs. A equipe enfrentará ou Tennessee Titans ou Pittsburgh Steelers. Na Liga Nacional, o Arizona Cardinals se classificou com uma vitória de 30 a 24 sobre o Atlanta Falcons.

Neste domingo, mais duas partidas serão realizadas pelos playoffs da NFL. O surpreendente Miami Dolphins vai enfrentar o Baltimore Ravens, enquanto o Minnesota Vikings pega o Philadelphia Eagles. O Super Bowl, final do campeonato, será disputado no dia 1º de fevereiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host