UOL Esporte Futebol Americano
 
07/01/2009 - 13h20

Super Bowl terá propagandas em 3-D em seu intervalo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O maior evento esportivo do mundo em audiência terá uma inovação este ano. O Super Bowl, decisão do campeonato profissional de futebol americano, contará com propagandas em três dimensões (3-D) durante seu intervalo comercial. O projeto está sendo desenvolvido pela produtora de cinema DreamWorks Animation e a multinacional de bebidas Pepsi.

INOVAÇÃO EM 3-D NO SUPER BOWL
Divulgação/Pepsi
Pepsi fará uma propaganda em 3-D para a divulgação de uma bebida isotônica
Divulgação/DreamWorks
Já DreamWorks utilizará a inovação para passar uma prévia de 'Monsters vs. Aliens'
MAIS DE FUTEBOL AMERICANO
Serão duas intervenções dessa maneira. A primeira será a exibição de uma prévia do novo filme de animação da produtora, "Monsters vs. Aliens". Já a Pepsi fará a divulgação de uma bebida isotônica, com uma "interpretação moderna do famoso balé 'Lago dos Cisnes', com efeitos rítmicos, mostrando a ação refrescante e revigorante da bebida".

As empresas explicam que essa é uma tentativa de inovação que seria possível somente em parceria, testando a estratégia de trabalho entre várias marcas para uma divulgação mais ampla. Outras companhias também estão envolvidas nessa empreitada. Será utilizada tecnologia da Intel para o desenvolvimento dos programas.

Em um trabalho conjunto - já que o seriado 'Chuck' também terá um episódio em 3-D um dia depois do Super Bowl - a Intel vai produzir mais de 125 milhões de óculos especiais para que a inovação seja vista pelos telespectadores, além de outros 25 mil que serão distribuídos pela Pepsi para quem comprar sua bebida isotônica.

Com o Super Bowl marcado para o dia 1º de fevereiro, a NBC (emissora norte-americana que vai transmitir a decisão do campeonato deste ano) começará a divulgar os programas em 3-D a partir do dia 19 de janeiro, passando instruções de como deve ser feito para as pessoas assistirem aos programas da forma correta.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host