UOL Esporte Futebol Americano
 
19/01/2009 - 08h15

Steelers eliminam Ravens e garantem presença no Super Bowl

Das agências internacionais
Em Pittsburgh (EUA)
O Pittsburgh Steelers bateu o Baltimore Ravens por 23 a 14 na noite deste domingo na final da Conferência Americana da NFL (Liga dos EUA de Futebol Americano) e conquistou o direito de lutar pelo título do Super Bowl. O jogo será disputado no dia 1º de fevereiro, contra o Arizona Cardinals, que derrotou o Philadelphia Eagles por 32-25.

Matt Sullivan/Reuters
Troy Polamalu (43) desequilibrou no jogo e levou Steelers ao Super Bowl
CARDINALS TAMBÉM AVANÇAM
MAIS SOBRE FUTEBOL AMERICANO
Os Steelers irão buscar o sexto título do Super Bowl, que será disputado em Tampa. Em um jogo entre duas das melhores defesas da liga, os Steelers apostaram em Troy Polamalu, que desequilibrou a quatro minutos para o final da partida. O atleta obteve uma interceptação de 40 jardas para marcar um touchdown e garantir a vitória.

"Eu estava correndo pela minha vida", comentou Polamalu. Além do mau momento nos minutos decisivos, os Ravens ainda perderam o seu principal jogador na partida em seguida. Willis McGahee, que havia anotado dois touchdowns, foi golpeado fortemente e perdeu a posse da bola.

O jogador teve que sair do jogo de maca, e os médicos da equipe indicaram que McGahee sofria com fortes dores no pescoço e não teria condições de voltar. Mesmo com o forte choque, que o tirou da partida, o atleta estava consciente e conseguia mover as pernas e braços.

Apesar da derrota, o técnico do Baltimore Ravens, John Harbaugh, disse estar orgulhoso pelo desempenho da equipe durante o jogo e toda a temporada.

"Quero dar os parabéns para os adversários, mas também tenho que dizer que estou muito orgulhoso da nossa equipe. Eu acho que no decorrer da temporada e deste jogo, os atletas mostraram quem são como homens, o que eles realmente têm", destacou Harbaugh.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host