UOL Esporte Futebol Americano
 
03/03/2009 - 20h01

Guarda costeira suspende busca de náufragos da NFL

Das agências internacionais
Em Tampa (Estados Unidos)
A guarda costeira dos Estados Unidos decidiu nesta terça-feira suspendar as buscas de vítimas de um naufrágio no Golfo do México. Dois jogadores da NFL - Victor Cooper, Corey Smith - estão entre os desaparecidos. A terceira vítima ainda não encontrada é Will
Bleakley.

"Se existissem sobreviventes, nós certamente já teríamos encontrado", afirmou Timothy Close, que comanda as buscas, em uma coletiva de imprensa.

As buscas no Golfo do México duraram mais de 60 horas e foram feitas por água e também pelo ar, com aviões. No entanto, apenas um náufrago foi encontrado: Nick Schuyler, ex-jogador da NFL, que estava agarrado à lancha de pesca de propriedade de Corey Smith, ala defensivo do Detroit Lyons. Schuyler foi internado em um hospital de Tampa (Flórida).

As vítimas do acidente pescavam na manhã de sábado nas águas agitadas do Golfo do México quando as condições climáticas mudaram radicalmente e dificultaram a navegação.

O capitão da Guarda Costeira obteve de Schuyler um primeiro testemunho. Segundo ele, desde que as fortes ondas viraram o barco, todos os ocupantes se separaram e o ex-jogador permaneceu todo o tempo agarrado à embarcação com um colete salva-vidas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host