UOL Esporte Futebol Americano
 
26/09/2009 - 18h09

Rio dá o troco e vence São Paulo fora de casa no Torneio Touchdown

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Rio de Janeiro Imperadores deu o troco no São Paulo Storm neste sábado, na primeira partida do returno do Torneio Touchdown, o "Brasileirão" de futebol americano. Jogando em Osasco, o time da casa perdeu a invencibilidade ao esbarrar na defesa carioca e tomou 20 a 10 dos visitantes, que agora equilibraram a tabela na Divisão Leste.

Na primeira partida entre os dois times, há um mês no Rio de Janeiro, o Storm conseguiu uma vitória dramática no final. Agora, o time paulistano tem dois triunfos e uma derrota, com um jogo a mais que os Imperadores. Já os cariocas melhoraram o retrospecto para 1-1.

Na mesma divisão, o Sorocaba Vipers jogou apenas uma vez, na derrota para o Storm fora de casa na estreia dos dois times. O time do interior paulista vai receber o Imperadores no dia 10 de outubro, em Sorocaba.

No desafio deste sábado em Osasco, o Rio de Janeiro abriu o placar com um touchdown, mas não converteu o ponto extra e permitiu a virada do Storm logo na sequência. Mas, a partir daí, a defesa carioca tomou conta do jogo, com três interceptações que impulsionaram a vitória.

Além da rivalidade que envolve o jogo, a vitória foi importante para as pretensões de classificação do Rio de Janeiro, considerado um dos favoritos ao título. Avançam para as semifinais os quatro melhores times entre os oito participantes do torneio.

A competição é dividida em três divisões. Além da Leste, outros três times disputam a Sul: Joinville Gladiators, Curitiba Brown Spiders e Barigui Crocodiles, que lidera invicto com duas vitórias. Na Oeste, o Cuiabá Arsenal bateu o Tubarões do Cerrado no único jogo realizado até agora.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host