UOL Esporte Futebol Americano
 
09/01/2010 - 22h35

Fora de casa, Jets derrotam Bengals e avançam à segunda fase dos playoffs

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jogadores disputam de forma ríspida a bola no duelo entre New York Jets e Cincinnati Bengals

    Jogadores disputam de forma ríspida a bola no duelo entre New York Jets e Cincinnati Bengals

O New York Jets não se intimidou no o Paul Brown Stadium, em Ohio, e conseguiu a classificação para a segunda fase dos playoffs da NFL. Mesmo fora de casa, a franquia nova-iorquina virou para cima do Cincinnati Bengals por 24 a 14 e se credenciou para enfrentar a etapa seguinte na Conferência Americana.

Mesmo wild cards, os Jets garantiram sobrevida nos playoffs sobretudo graças à reação no segundo quarto de partida. Os visitantes, que tinham visto os Bengals saírem na frente do marcador, viraram o marcador e, no terceiro quarto, ainda ampliaram a diferença sobre os rivais.

O primeiro touchdown do jogo foi marcado por Laveranues Coles, dos Bengals, a 7min do final do primeiro quarto. Os nova-iorquinos buscaram o empate logo no início do período seguinte, com uma boa corrida de Shonn Greene de 47 jardas, concretizando o touchdown restando 11min52 para o intervalo.

Após o empate, os Jets viraram com um touchdown marcado por Dustin Keller, que recebeu próximo à lateral e, mesmo pressionado pela marcação, encontrou um espaço para penetrar e colocar o time de Nova York à frente.

No terceiro quarto, os visitantes defenderam bem a vantagem no placar até os 4min para o final da etapa. Quando a defesa dos Bengals vacilou, Thomas Jones achou um buraco para se infiltrar, avançar e conseguir o terceiro touchdown do duelo, aumentando o placar para 21 a 7.

Logo no início do quarto decisivo, porém, os Bengals descontaram a diferença adversária com uma boa jogada de Cedric Benson, que saiu da linha de 50 jardas e disparou, com velocidade e liberdade, até anotar o segundo touchdown da franquia de Ohio. Ao final, entretanto, os Jets ampliaram a frente no marcador e ratificaram o triunfo.

Cowboys vencem

O Dallas Cowboys venceu o Philadelphia Eagles em casa por 34 a 14 e também avançou para a segunda fase. Foi a primeira vitória do tradicional time em playoffs desde 1996, quebrando um jejum de 4.760 dias, de longe o maior da história do clube. Agora, a equipe vai enfrentar o Minnesota Vikings nas semifinais da NFC.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host