UOL Esporte Futebol Americano
 
18/01/2010 - 00h52

Aos 40 anos, Favre quebra recorde pessoal e leva Vikings à final da NFC

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Brett Favre deu quatro passes para touchdowns ao longo da vitória do Minnesota na semifinal da NFC

    Brett Favre deu quatro passes para touchdowns ao longo da vitória do Minnesota na semifinal da NFC

O veterano Brett Favre mostrou que ainda tem muito a contribuir na NFL. Neste domingo, o quarterback de 40 anos teve uma atuação de gala e liderou o Minnesota Vikings à vitória tranquila sobre o Dallas Cowboys por 34 a 3 e desta forma à decisão da NFC – Conferência Nacional.

Ao todo, Favre deu quatro passes para touchdowns, algo inédito em um jogo de playoff ao longo de sua carreira. O astro dos Cowboys Tony Romo, por outro lado, foi derrubado seis vezes com a bola e nada pôde fazer para evitar a queda do tradicional time do Texas.

Agora, o Minnesota Vikings volta as atenções à final do próximo fim de semana contra o New Orleans Saints, que levou a melhor sobre o Arizona Cardinals no último sábado.

O vencedor do confronto na casa dos Saints irá garantir a vaga no Superbowl, maior evento esportivo dos Estados Unidos, marcado para o dia 7 de fevereiro, em Miami.

Jets vão à final da AFC

Também neste domingo, o New York Jets se aproximou da grande decisão da NFL ao derrotar o San Diego Chargers por 17 a 14, de virada. O corredor Showne Green foi o destaque do time nova-iorquino ao conquistar 128 jardas terrestres ao longo do confronto.

Com o resultado, os Jets têm a missão de superar o favorito ao título Indianapolis Colts na final da AFC – Conferência Americana. O duelo está marcado para o próximo domingo na casa dos Colts.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host