UOL Esporte Futebol Americano
 
24/01/2010 - 22h37

Com show de Peyton Manning, Colts batem Jets e pegam Saints no Super Bowl

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • Destaque do jogo, Peyton Manning lançou três passes para touchdown na vitória dos Colts

    Destaque do jogo, Peyton Manning lançou três passes para touchdown na vitória dos Colts

Depois de quatro anos, o Indianapolis Colts está garantido no Super Bowl. Sob o comando do quarterback Peyton Manning, a equipe bateu o New York Jets por 30 a 17, neste domingo, e conquistou o título da Conferência Americana.

O rival será o New Orleans Saints, que bateu o Minnesota Vikings por 31 a 28, na prorrogação, pela decisão da Conferência Nacional realizada em New Orleans. A decisão acontecerá no próximo dia 7 no Sun Life Stadium, ex-Dolphin Stadium, em Miami.

Os Colts chegam à grande decisão pela segunda vez em quatro anos, após vencer o campeonato da NFL em 2006 com uma vitória sobre o Chicago Bears, também em Miami.

Na partida deste domingo, os Jets levaram perigo e chegaram a abrir 17 a 6 no segundo quarto. Mas durou pouco.  Até surgir a estrela de Peyton Manning. O quarterback lançou três passes para touchdown e foi responsável direto pela vitória de sua equipe.

A virada aconteceu durante o terceiro quarto em um touchdown de Pierre Garçon, um dos grandes destaques do jogo e principal alvo de Manning. Os outros alvos foram Austin Collie e Dallas Clark. O MVP da temporada terminou o jogo com 377 jardas áreas e nenhuma interceptação.

Apesar da derrota, Mark Sanchez, quarterback do New York Jets, também se destacou com dois passes para touchdown.

*Atualizada às 6h
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host