UOL Esporte Futebol Americano
 
24/03/2010 - 13h02

Forma de votação sobre mudanças nas regras da prorrogação não agrada treinadores

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A votação que definiu novas regras para a prorrogação nos jogos de playoffs da NFL (liga profissional de futebol americano) não agradou a todos, mesmo com o placar de 28 votos a favor e apenas quatro contra.

O grupo que se mostrou mais desgostoso foi o dos treinadores, que apesar de não terem poder de voto não concordaram com o parecer dos donos das equipes. Alguns se consideraram “enganados” pelos mandatários, que abriram a votação mesmo com vários técnicos fora do Ritz-Carlton, local onde aconteceu a reunião.

“A votação não seria interessante quando um dos donos estava fora do hotel, fazendo um tour com a gente”, afirmou o comandante do Minnesota Vikings, Brad Childress, ao site da ESPN. Apesar da reivindicação, o dono dos Vikings, Zygi Wilf, foi um dos poucos que opinou contra a mudança.

Mesmo mostrando desagrado, os treinadores estão se preparando para adequar às equipes ao novo sistema. A maioria deles também gostaria de ver a alteração ser colocada em prática também na temporada regular. Essa discussão deve acontecer no encontro da liga marcado para maio.

A partir de agora, a prorrogação nos playoffs não será decidida em “morte súbita”. Se a equipe que tiver a posse de bola não marcar ponto exclusivamente por touchdow, o adversário também terá direito a uma campanha de ataque. Caso também não marque a pontuação máxima, dará a bola para o rival que depende de qualquer pontuação para vencer o jogo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host