UOL Esporte Futebol Americano
 
12/04/2010 - 14h53

Pittsburgh Steelers cedem Santonio Holmes ao New York Jets

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Pittsburg Steelers mostrou que realmente não queria manter Santonio Holmes, herói do Super Bowl XLIII, na equipe. A franquia cedeu o wide receiver ao New York Jets em troca de uma escolha apenas na quinta rodada no draft, que começa dia 22 de abril. 

HERÓI DO SUPER BOLW XLIII

Em 2008, na decisão contra o Arizona Cardinals, o Steelers perdia até o minuto final quando Santonio Holmes recebeu o lançamento de Roethlisberger e conseguiu a recepção. O lance foi decidido no vídeo, mas os árbitros confirmaram o ponto e a vitória da equipe. Melhor da partida, ele conseguiu nove recepções e 131 jardas, além de um touchdown.

Holmes, de 26 anos, corre o risco de ser suspenso nos quatro primeiros jogos da temporada devido a uso de substância ilegal. Além disso, os dirigentes já se mostravam impacientes com as várias polêmicas nas quais o jogador se envolveu.

Em 2006, Homes foi preso duas vezes. Na primeira, por conduta desordeira, foi liberado logo em seguida; na segunda, acusado de violência doméstica, teve que comparecer à Corte do Condado de Franklin - as acusações mais tarde foram retiradas.

Dois anos depois, autuado por porte de maconha, acabou dispensado do jogo naquela ocasião, quando a equipe enfrentou o New York Giants.

Recentemente, uma mulher acusou o jogador de tê-la agredido com um copo em uma casa noturna, em processo que segue em andamento.

O contrato de Santonio Holmes acabaria em 2010, e dessa forma os Jets têm a possibilidade de começar um novo compromisso com o jogador.

Na temporada 2009, o atleta conseguiu 79 recepções para 1248 jardas e cinco touchdowns.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host