UOL Esporte Futebol Americano
 
05/05/2010 - 11h11

Cervejaria belga-brasileira anuncia patrocínio de US$ 1 bilhão à NFL

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Anheuser-Busch, dona da marca Bud Light, acertou contrato de patrocínio de US$ 1 bilhão com a NFL desbancando a rival MillerCoors, segundo nota oficial divulgada pela empresa. O compromisso começa já na próxima temporada e vai até o fim das disputas iniciadas em 2016.

A empresa, que é um braço da InBev (união da brasileira AmBev com a belga Interbrew, em 2004), é a maior produtora de cerveja dos Estados Unidos, com cerca de 48,9% da participação no mercado, e mantém sua fábrica em St. Louis (Missouri). O valor pago pelo compromisso seria o dobro do anterior.

"Continuamos a investir nas coisas que achamos interessante apoiar, pois nosso esforço para controlar custos nos permite aproveitar oportunidades como essa”, afirmou Dave Peacock, presidente da Anheuser-Busch Inc.

A Bud Light já patrocinou a NFL entre 1990 e 2001 e, em parte desse tempo, dividiu o compromisso com a Miller. A empresa também detém os direitos da publicidade do Super Bowl há 22 anos, evento que sempre aparece em seus comerciais.

Entre os direitos do patrocínio, a Anheuser-Busch poderá usar logotipos e marcas da NFL, além de escudos de eventos como o Projecto Kickoff, o Pro Bowl e o Super Bowl.

Por meio de nota oficial, a MillerCoors anunciou que fez uma oferta na noite de segunda-feira, mas que a proposta não foi aceita pela liga e que a empresa não conseguiu chegar a um acordo com a NFL sobre o valor do patrocínio.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host