UOL Esporte Futebol Americano
 
AP Photo/Patrick Semansky

Jogadores do New Orleans Saints fazem festa pela conquista do Super Bowl

09/09/2010 - 07h00

Com novo status, Saints tentam prolongar carnaval de Nova Orleans na NFL

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No começo da última temporada, pouca gente apostava que o saco de pancadas New Orleans Saints chegaria ao título do Super Bowl. Mas a equipe surpreendeu e deu à cidade de Nova Orleans o seu primeiro grande título após a passagem devastadora do furacão Katrina em 2005. Nesta quinta-feira, os Saints iniciam a temporada da NFL (liga profissional de futebol americano) com um novo status. Agora favoritos, eles tentam prolongar por mais um ano o carnaval que tomou conta da cidade.

DESAFIO UOL

  • Arte UOL

    Mostre que você conhece os símbolos das equipes da NFL

O campeonato começa às 21h30 (de Brasília) no Superdome, casa dos Saints e símbolo da resistência de Nova Orleans durante o Katrina. O jogo, que terá transmissão ao vivo da ESPN, é a repetição da eletrizante final da Conferência Nacional da temporada passada contra o Minnesota Vikings. A primeira rodada ainda terá partidas no domingo e na segunda-feira.

O Super Bowl, grande final do campeonato, será realizado no dia 6 de fevereiro de 2011, no Cowboy Stadium, em Arlington.

A temporada será a primeira com a nova regra dos playoffs. Agora, na fase de mata-mata, cada equipe terá direito a pelo menos uma posse de bola. A ideia dos donos da NFL é deixar os jogos decisivos ainda mais emocionantes. 

ATUAL CAMPEÃO

NEW ORLEANS SAINTS
O New Orleans Saints manteve praticamente a mesma equipe que ganhou de forma surpreendente o Super Bowl na temporada passada. A equipe aposta na sintonia do quarterback Drew Brees com seus dois principais receivers, Reggie Bush e Pierre Thomas, na excelente linha secundária e no comando do técnico Sean Payton para se tornar o primeiro bicampão da NFL desde 2005.
O CRAQUE
Drew Brees segue sendo a cara do time. Nos Saints desde 2006, o quarterback foi o jogador mais importante da conquista do Super Bowl de 2010.
REFORÇO
Com um ataque forte, os Saints trataram de reforçar a defesa. Jimmy Wilkerson, ex-Tampa Bay Buccaneers, é a esperança para dar mais segurança a Drew Brees.

QUEM ESTÁ NA BRIGA?

INDIANAPOLIS COLTS
Quem tem Peyton Manning no time sempre entra como um dos favoritos ao título da NFL. Mas os Colts precisam lutar contra um tabu: há 38 anos uma equipe vice-campeã do Super Bowl não fatura o título no ano seguinte. Além disso, a equipe teve uma pré-temporada terrível: perdeu todos os quatro jogos preparatórios que disputou.
GREEN BAY PACKERS
Os Packers contam com um dos ataques aéreos mais fortes da NFL e aprenderam com os erros da temporada passada.
MINNESOTA VIKINGS
O Minnesota por muito pouco não chegou ao último Super Bowl. E a arma da equipe é a mesma da temporada passada: o braço forte do "velhinho" Brett Favre.
BALTIMORE RAVENS
O time de Baltimore desponta como candidato a zebra na temporada. A contratação do veterano receiver T.J. Houshmandzadeh, ex-Seattle Seahawks, deve ajudar a fortalecer o sistema ofensivo. A equipe tem uma tabela bastante difícil na temporada regular, o que pode fortalecer o grupo para os playoffs. Mais experiente, o quarterback Joe Flaco (foto) tem se mostrado cada vez mais regular em campo.

FIQUE DE OLHO

N. E. PATRIOTS
O time conta com uma das melhores duplas da NFL (Tom Brady e Randy Moss) e tem tradição suficiente para voltar ao Super Bowl.
NEW YORK JETS
Os Jets têm dois trunfos para a temporada: em campo, Santonio Holmes. Fora do campo, o novo estádio da equipe, o New Meadowlands Stadium, em Nova Jersey.
DALLAS COWBOYS
Segundo maior vencedor do Super Bowl, o Dallas reforçou ainda mais o seu sistema excelente defensivo para tentar um título que não acontece desde 1996.
NEW YORK GIANTS
Os Giants contam com o safety Antrel Rolle para se recuperar do catastrófico final da última temporada da NFL, quando ficou fora dos playoffs por problemas na defesa.
OUTROS TIMES

O Pittsburgh Steelers vai começar a temporada sem o quarterback Ben Roethlisberger, suspenso por uma acusação de assédio sexual. O Cincinnati Bengals terá uma ótima dupla na secundária, com Terrell Owens ao lado de Chad Ochocinco. Já o Washington Redskins terá agora o veterano quarterback Donovan McNabb, cedido pelo Philadelphia Eagles. Em Miami, a esperança dos Dolphins é a chegada do wild receiver Brandon Marshall, que estava no Denver Broncos.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host