Topo

Em Super Bowl com show de Madonna, marido de Gisele Bündchen erra e Giants vencem

Manning levou a melhor no duelo contra Brady no Super Bowl - Matt Sullivan/Reuters
Manning levou a melhor no duelo contra Brady no Super Bowl Imagem: Matt Sullivan/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/02/2012 00h53

Neste domingo, em Super Bowl que contou com show da cantora Madonna no intervalo, o New York Giants venceu o New England Patriots por 21 a 17 em Indianápolis e ficou com o título da temporada da NFL. Para triunfar, o time nova-iorquino contou com boa partida de Eli Manning, que, no duelo dos quarterbacks, levou a melhor sobre Tom Brady, marido de Gisele Bündchen.

ESCOLHA A LÍDER DE TORCIDA DOS GIANTS

Campeão do Super Bowl, o New York Giants não tem líderes de torcida. Mas várias nova-iorquinas famosas poderiam ocupar o cargo.

Individualmente, Brady teve desempenho inferior ao do rival. Nos primeiros minutos de jogo, o quarterback deu os primeiros pontos da partida aos Giants após cometer irregularidade. Além disso, no último quarto, ele levou uma interceptação, o que não aconteceu com Manning em todo o jogo.

De cara, os Patriots tiveram de lidar com um começo arrasador dos Giants. Depois de pontuar com o erro de Brady, o time de Nova York conseguiu um touchdown para abrir 9 a 0 com facilidade.

Antes do intervalo, no entanto, os Patriots mostraram poder de reação. Primeiro com um field goal, quando ainda faltavam 14 minutos para o fim do segundo quarto. Depois, com um touchdown nos últimos segundos da parcial, que serviu para virar o jogo a favor do time de Brady: 10 a 9.

E a segunda metade da partida começou como terminou a primeira. Os Patriots chegaram a seu segundo touchdown após passe de Brady. A equipe abriu 17 a 9 contra os Giants.

Os nova-iorquinos encostaram com dois field goals e entraram no período final perdendo por apenas um ponto. Essa reação foi fundamental no fim da partida.

O último quarto foi nervoso até os minutos finais. Em boa campanha ofensiva, comandada por Manning, os Giants se aproximaram do touchdown faltando dois minutos para o fim do jogo. E a equipe de New England optou por deixar os rivais anotarem os pontos para, perdendo por 21 a 17, tentarem uma última campanha nos instantes finais.

Mas a estratégia não deu certo. Os Patriors esboçaram uma boa campanha nos segundos finais, mas a defesa dos Giants conseguiu segurar o adversário para garantir o título.