Topo

Jogador xinga a NFL após erro do juiz e pode ter o tweet mais popular do ano

Do UOL, em São Paulo

25/09/2012 14h31

A arbitragem da NFL vive um drama desde o início da temporada. A associação de juízes está em guerra com a liga, que pediu um locaute (manobra jurídica que impede que os funcionários trabalhem). Com árbitros amadores ou de competições menores em campo, os erros se acumulam e começam a causar revolta em fãs e atletas. Na noite da última segunda, após um vacilo feio dos oficiais, um defensor do Green Bay Packers desabafou.

“Vá se fo... NFL. Me multe e use o dinheiro para pagar os árbitros regulares”, disse TJ Lang, defensive guard do time que ganhou o Superbowl há duas temporadas. A mensagem foi repassada mais de 80 mil vezes no Twitter, número que pode fazer do jogador o dono da mensagem mais retuitada do ano.

Em 2011, a mensagem campeã no quesito, segundo o próprio Twitter, foi da rede de fast food americana Wendy. A empresa prometeu doar US$0,50 para obras de caridade por cada repasse e atingiu cerca de 100 mil.

A revolta de TJ Lang aconteceu por conta do jogo que aconteceu na noite da última segunda, no horário mais nobre do esporte na TV norte-americana. O Green Bay Pakcers vencia o Seattle Seahawks por 12 a 7 quando tentava se defender de uma jogada aérea em sua endzone com o cronômetro já estourado.

MD Jennings, do Green Bay, e Golden Tate, de Seattle, subiram juntos para tentar agarrar a bola oval. O vídeo em replay mostra que Jennings não só dominou a bola antes do rival como também sofreu uma falta clara quando estava no ar.

Mesmo assim, os juízes anotaram touchdown para o Seattle, tanto na marcação de campo quanto depois de rever o lance no replay. Com os pontos, os Seahawks viraram o jogo e ganharam por 14 a 12, causando revolta no time de Green Bay.

A interferência direta no resultado do jogo irritou atletas de várias equipes, já que os erros vêm se acumulando desde o início da temporada. Os árbitros substitutos, em sua maioria provenientes de ligas menores ou até amadoras, são acusado de demorarem demais a definir suas marcações e cometerem muitos equívocos. 

Enquanto isso, a briga entre os juízes regulares e a NFL segue sem solução. No último domingo, as partes tiveram uma reunião e não chegaram a acordo nenhum. A expectativa dos fãs e das pessoas envolvidas com a liga é que o caos da última segunda motive os dois lados a se acertarem.