Topo

CT de time americano considerado o melhor faz qualquer time "babar"; veja

Do UOL, em São Paulo

09/01/2016 06h00

É apenas um centro de treinamento, mas chama a atenção por sua infraestrutura e alto custo. A Universidade de Clemson, nos Estados Unidos, decidiu investir pesado para ter o que seus diretores definem como o “melhor centro de treinamento do país”, uma instalação para deixar muito clube brasileiro com inveja. E tudo isso será uso exclusivo do time de futebol americano da universidade.

Avaliado em US$ 55 milhões (cerca de R$ 220 milhões), o CT está com o projeto concluído e logo ficará à disposição dos estudantes. O objetivo principal da universidade é formar um time competitivo de futebol americano por muitos anos, e a nova instalação ajudará não só no treinamento, mas também para atrair jovens valores.

O CT terá três campos de futebol americano, sendo um totalmente coberto. A sala de musculação terá ampla capacidade e contará com aparelhos de alta tecnologia. O refeitório lembra mais um belo restaurante, enquanto as atrações fora do futebol fazem do complexo quase um “resort” para seus atletas.

Piscina, campo de minigolfe, vôlei de praia e churrasqueira são alguns dos diferenciais do CT da Universidade de Clemson. “Será o melhor CT do país, sem dúvida. Tudo nessa instalação terá os melhores recursos para nossos jogadores. Será a casa deles quando não estiverem em aula”, resumiu William Swinney, técnico da equipe.

O Clemson Tigers, time de futebol americano da universidade, foi fundado em 1988 e é um dos mais vitoriosos de sua conferência. Quase 200 jogadores que chegaram à NFL passaram pela equipe, que acumula um título nacional e dezenas conquistas regionais. E contando em breve com um novo CT, esses números devem crescer.