Topo

"Nunca houve um quarterback afro-americano igual a mim", diz Cam Newton

Grant Halverson/Getty Images/AFP
Imagem: Grant Halverson/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/01/2016 20h51

Classificado para o Super Bowl 50, o quaterback Cam Newton, do Carolina Panthers, mostrou que está confiante. Em entrevista ao Charlotte Observer, Newton afirmou que nunca houve um quarterback afro-americano igual a ele.

“Eu sou um quarterback afro-americano que bota medo em muita gente porque nunca houve alguém que pode se comparar a mim”, disse Newton. O quarterback do Panthers será apenas o sexto negro da sua posição a começar um Super Bowl.
 
Sobre o jogo final da temporada da NFL, Newton jogou para a torcida. “Muitas pessoas estão indo para falar, não importa o que aconteça. Já os verdadeiros fãs, estarão do nosso lado em qualquer situação. Serão solidários”.
 
Cam Newton tem 26 anos e passou para 3.837 jardas e marcou 35 touchdowns, 10 correndo, durante toda a temporada regular, liderando seu time para a melhor campanha da NFL, com 15 vitórias e apenas uma derrota.
 
Se o Panthers vencer o Denver Broncos, dia 7 de fevereiro em San Francisco, Newton se tornará o terceiro quarterback negro a vencer o Super Bowl.