Topo

Jornal divulga relatório sobre acusação sexual contra Peyton Manning

STEPHEN LAM/Reuters
Imagem: STEPHEN LAM/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/02/2016 23h43

Vencedor do Super Bowl com o Denver Broncos nesta temporada da NFL, o quarterback Peyton Manning, uma das maiores estrelas do futebol americano, viu o jornal dos Estados Unidos NY Daily News divulgar, neste sábado (13), documentos sobre acusação sexual que carrega há 12 anos.

Quem o acusa é a Dr. Jamie Naughright. Na época em que ainda atuava pela Universidade do Tennessee, em 1996, o jogador, então astro do esporte universitário, teria tirado o short e sentado sobre a cara da mulher. O relatório tem 74 páginas.

“Foi com o glúteo, o reto, os testículos e a área entre os testículos, então eu o empurrei. O empurrei para me alavancar. Tirei minha cabeça para fora, o empurrei e saí”, contou Naughright, em depoimento na Flórida, a respeito do ocorrido. 

De acordo com a médica, a própria universidade se esforçou para proteger a estrela do time de futebol americano – ela relata que lhe foi pedido para acusar outro atleta.

Em biografia da família Manning (The Mannings), escrita por John Underwood, o episódio é repassado com versão de Peyton, apontada como distorcida por Jamie. 

Documentos sobre caso de Peyton Manning - Reprodução / NY Daily News - Reprodução / NY Daily News
Imagem: Reprodução / NY Daily News