Topo

Brady prevê título e provoca comissário da NFL em propaganda regional

Do UOL, em São Paulo

06/02/2017 14h32

Antevendo o anel que ganharia após liderar a maior virada da história do Super Bowl, o quarterback Tom Brady gravou uma propaganda na qual ele já era pentacampeão da NFL. Divulgada somente depois da vitória por 34 a 28 sobre o Atlanta Falcons em Houston, a peça publicitária contou com uma provocação a Roger Goodell, comissário da liga e antagonista de Brady no “Deflategate” – saga das bolas murchas que cercou o jogador nas duas últimas temporadas.

Chegando para fazer um exame na clínica que providencia ressonâncias magnéticas aos Patriots e outras equipes da região de Boston, a enfermeira pede que o jogador guarde as joias que ele tiver em um armário. Exibindo seus quatro anéis de campeão da NFL, Brady acata o pedido e coloca-as dentro de uma bandeja no local. 

"Isso é tudo?", pergunta a enfermeira. "Não, esqueci essa aqui", responde o jogador, tirando do bolso o quinto anel. "É meio novo."

"Vamos precisar de um armário maior", diz a enfermeira. Com um jogo de palavras em alusão a Roger Goodell, muito vaiado ao anunciar o título dos Patriots no domingo, Brady responde com a expressão "roger that". Traduzida literalmente, ela apenas significa "entendido". No contexto, se trata de uma provocação à principal figura administrativa da liga, que usou todas as forças para suspender Brady por conta do escândalo das bolas murchas.