Topo

Jogador dos Patriots diz que não irá a encontro de campeões com Trump

Bennett ao lado da filha após a conquista do Super Bowl - AP Photo/Chuck Burton
Bennett ao lado da filha após a conquista do Super Bowl Imagem: AP Photo/Chuck Burton

Do UOL, em São Paulo

06/02/2017 13h14

Martellus Bennett, jogador do New England Patriots, afirmou que não irá à Casa Branca para as tradicionais visitas que as equipes campeãs nos Estados Unidos fazem ao presidente. O tight end deu a declaração na noite de domingo após a vitória sobre o Atlanta Falcons por 34 a 28 que valeu o título do Super Bowl.

Robert Kraft, dono dos Patriots, é muito próximo de Donald Trump. Tom Brady é amigo do presidente e o técnico Bill Bellichik em diversas oportunidades mostrou apoio ao político.

"Será deste jeito (não irei). As pessoas sabem como penso. Basta me seguir no Twitter", disse o atleta.

Em suas postagens na rede social, Bennett sempre se mostrou favorável a união das pessoas e a não-discriminação. Desde que assumiu o cargo, Trump anunciou a construção do muro com o México e o veto da entrada nos EUA para cidadãos de sete países de maioria islâmica. Esta última decisão foi derrubada temporariamente pela Justiça.

Questionado sobre a relação de Kraft com Trump e se poderia sofrer alguma represália, ele respondeu. "Não estou preocupado com o que possa acontecer".

A América foi construída por meio da inclusão e não da exclusão.

Após o título dos Patriots, Trump usou a sua conta pessoal no Twitter para mandar os parabéns aos Patriots pelo triunfo.

Que virada incrível e vitória dos Patriots. Tom Brady, Bob Kraft and Coach B são vencedores totais. Wow!.