Neto de Bob Marley é contratado pelo Washington Redskins, time da NFL

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução / Instagram

Nico Marley, neto de Bob Marley, foi contratado pelo Washington Redskins, time da NFL (iga de futebol americano dos EUA). O jovem de 22 anos, com passagem pelo esporte universitário do país, é um dos calouros não-draftados escolhidos pela equipe para ser avaliado nos treinos de pré-temporada. 

Nico participou do draft, mas não foi escolhido para nenhuma das 253 vagas preenchidas. Atletas como ele, descartados no processo, viram agentes livres e podem ser contratados pelas franquias. Os Redskins se interessaram e fecharam com o jogador, que atua como linebacker - posição defensiva em campo. 

O garoto vive nos EUA desde os quatro anos, mas nasceu no Haiti (ele morou dois anos na Jamaica, país natal do avô). Nico é filho de Rohan, um dos 13 herdeiros de Bob Marley. 

Nico Marley sofre especialmente por não ter o físico característico dos jogadores da posição - ele mede apenas 1,73 metro. Mas tira os questionamentos sobre o assunto de letra: 

"Quando saí do high school, ouvi as pessoas dizerem: 'Ele é só um jogador de high school, não tem porte para a universidade'. Então, seria estranho se eu não fosse o azarão. Quando cheguei na [Universidade de] Tulane, era só o cara que tinha uma bolsa escolar extra", contou. 

O caminho para se tornar uma estrela do esporte, no entanto, ainda é longo. Nico se apresentará aos Redskins em treinamentos apenas para novatos, ainda em maio de 2017. Neles, terá de garantir espaço nos treinamentos com os profissionais e, depois, uma vaga entre os 53 atletas que disputam a temporada regular. 



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos