Topo

Gisele afirma que Brady teve concussões omitidas nos relatórios médicos

Gisele Bündchen e Tom Brady são casados - Getty Images
Gisele Bündchen e Tom Brady são casados Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/05/2017 10h42

Quarterback do New England Patriots, Tom Brady já sofreu uma série de concussões que foram omitidas no relatório médico oficial da franquia, incluindo uma na última temporada. É o que disse a modelo brasileira Gisele Bündchen, esposa do astro da NFL, em entrevista à televisão americana CBS.

Gisele revelou a informação quando questionada se gostaria que seu marido se aposentasse. Brady vai fazer 40 anos em agosto e afirmou que gostaria de jogar por mais meia década.

"Como você sabe, não é o esporte, digamos, menos agressivo. Certo? Quero dizer, ele teve uma concussão no ano passado. Ele teve concussões praticamente todo ano. Nós não falamos sobre, mas ele teve concussões", afirmou Gisele.

"Não acho que seja uma coisa saudável para seu corpo enfrentar. Esse tipo de agressão, o tempo todo, não pode ser saudável para você, certo? E eu planejo ter ele saudável por muito tempo e fazer coisas divertidas até os 100 anos de idade", completou a modelo.

Em nota oficial, a NFL negou as afirmações de Gisele. "Nós reavaliamos todos os relatórios sobre Tom Brady dos consultantes independentes de neurotraumas que trabalharam nos jogos dos Patriots na temporada 2016, assim como os relatórios de lesões do clube que foram enviados ao escritório da liga. Não há nenhum registro que indica que o Sr. Brady tenha sofrido uma lesão na cabeça ou uma concussão, nem que tenha exibido ou reclamado de sintomas de concussão", diz o texto.

 

"Hoje, nós estivemos em contato com a associação de jogadores da NFL e vamos trabalhar juntos para ter mais informações da equipe médica do clube e do Sr. Brady. A saúde e a segurança dos nossos jogadores é a nossa maior prioridade, e queremos garantir que todos os nossos atletas tenham e continuem a ter o melhor cuidado médico possível", completa a nota.

Brady acaba de concluir sua 17ª temporada de NFL liderando a virada histórica do Patriots sobre o Atlanta Falcons no Superbowl. Ele foi eleito MVP da partida decisiva.