Topo

OJ Simpson terá audiência em julho e pode receber liberdade condicional

OJ Simpson durante o julgamento de assassinato em que foi réu nos anos 90 - Reprodução
OJ Simpson durante o julgamento de assassinato em que foi réu nos anos 90 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/05/2017 21h00

O ex-jogador de futebol americano OJ Simpson, preso desde 2007 por roubo à mão armada e sequestro, pode deixar a cadeia neste ano. De acordo com o canal norte-americano NBC, ele terá uma audiência em julho para tentar obter a liberdade condicional.

A NBC também diz que a data exata da audiência de Simpson só deve ser conhecida em junho.

Hoje com 69 anos, Simpson foi preso em 2007 após invadir um quarto de hotel armado e acompanhado por capangas, em busca de souvenires de seus tempos como atleta. Ele foi condenado a 33 anos de prisão.

O problema mais famoso de Simpson com a Justiça, porém, aconteceu 13 anos antes de sua prisão. Em 1994, ele foi acusado de matar sua ex-mulher, Nicole Brown, e o amigo dela, Ronald Goldman. A perseguição da polícia ao ex-jogador da NFL foi transmitida ao vivo para todos os Estados Unidos.

Após um longo e midiático julgamento, Simpson foi absolvido dos crimes em outubro de 1995. Dois anos depois, porém, foi condenado por um júri civil, responsabilizado pelas mortes e obrigado a pagar US$ 33,5 milhões aos familiares das vítimas - o que nunca aconteceu.