Topo

Após dispensa, brasileiro fará teste em outro time e pode voltar à NFL

Cairo Santos fará um teste no Tampa Bay Buccaneers - Streeter Lecka/Getty Images/AFP
Cairo Santos fará um teste no Tampa Bay Buccaneers Imagem: Streeter Lecka/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/10/2017 18h34

Dispensado pelo Kansas City Chiefs no fim de setembro, o brasileiro Cairo Santos fará um teste no Tampa Bay Buccaneers nesta segunda-feira (9) e, caso aprovado, poderá voltar a jogar na NFL.

Os Bucs estão atrás de um novo kicker para substituir Nick Folk, que perdeu seis chutes nos últimos dois jogos. Desta forma, a franquia chamou Cairo e outros cinco atletas da posição para os testes. Além do brasileiro, Pat Murray, Josh Lambo, Marshall Koehn, Andrew Franks e Mike Nugent serão testados.

O brasileiro foi dispensado pelo Chiefs no sábado (30) depois de sofrer uma lesão na virilha da perna direita no aquecimento antes da partida contra o Los Angeles Chargers. Primeiro, ele foi colocado na lista de lesões da franquia, o que significa que o jogador ficaria afastado dos gramados ao menos até a oitava semana da temporada da NFL - e só poderia voltar aos treinos após a sexta. Depois, porém, a equipe o dispensou.

Agora, Cairo realizará testes físicos na franquia de Tampa, mas o problema para o brasileiro é que os Bucs precisam de uma solução imediata para a posição, enquanto ele só poderá retornar a jogar daqui a três semanas.