Topo

Jogador da NFL admite que sempre atuou sob efeito de álcool ou drogas

Josh Gordon se aquece para jogo de pré-temporada do Cleveland Browns em 2016 - David Richard/AP
Josh Gordon se aquece para jogo de pré-temporada do Cleveland Browns em 2016 Imagem: David Richard/AP

Do UOL, em São Paulo

07/11/2017 10h13

Suspenso pela NFL, a liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos, nos últimos quatro anos por conta de problemas com álcool e drogas, Josh Gordon admitiu que estava viciado. O jogador dos Cleveland Browns, que se prepara para retornar ao esporte neste mês, admitiu que nunca disputou uma partida em estado de sobriedade.

"Nós ficávamos no hotel do time, e então os jogadores são liberados para voltar para casa, pegar o que precisam e então ir para o jogo. Então, eu deixava o hotel de manhã, ia para casa, tomava o café da manhã, fazia meu pequeno ritual, qualquer que seja ele, com um pouco de erva, um pouco de álcool e então ia para o jogo. Depois, eu definitivamente ia festejar depois de cada jogo, seja após vencer ou perder. Todo jogo", contou Brown, em entrevista à revista americana "GQ".

Com exceção de sua temporada de novato, disputada em 2012, Gordon perdeu jogos em todos os anos por conta de problemas com drogas. Ele não disputa uma partida de NFL desde dezembro de 2014.

Quando conseguiu entrar em campo, no entanto, Gordon apresentou bons números, o que o manteve no radar de franquias da NFL. Por isso, o jogador pediu mais uma chance para executivos da liga e teve sucesso, sendo reinstalado ao quadro de jogadores disponíveis na última quarta-feira.

Assim, Gordon pode voltar aos treinos pelo Cleveland Browns dia 20 de novembro, desde que passe em exames antidoping.