Topo

Jogador da NFL tenta fugir da polícia e é atingido por arma de choque

Junior Galette em ação pelo New Orleans Saints em jogo contra o Carolina Panthers em 2014 - Sean Gardner/Getty Images
Junior Galette em ação pelo New Orleans Saints em jogo contra o Carolina Panthers em 2014 Imagem: Sean Gardner/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/11/2017 14h21

O site americano "TMZ" obteve um vídeo de Junior Galette correndo e sendo derrubado por policiais com direito ao uso de uma arma de choque. O incidente envolvendo o atleta do Washington Redskins, time da NFL, a liga profissional de futebol americano, teria ocorrido após o jogador se envolver em briga no Mississipi, no dia 8 de abril.

Um policial abordou Galette e outro homem que brigavam e ordenou que os dois ficassem imóveis. O jogador dos Redskins não teria obedecido e tentou fugir, dando início à perseguição.

O policial que narrou o episódio ao "TMZ" diz ser o “homem branco grande” que aparece no vídeo. Ele grita para Galette parar e ameaça usar a arma de choque em meio a palavrões.

Como o jogador dos Redskins não para, o policial usa sua arma de fogo e derruba Galette, provocando-o em seguida.

"Posso ser um homem branco grande, mas quer saber? Eu te disse para parar", dispara.

O atleta da NFL tenta argumentar que não fez nada de errado. O policial então relembra a briga e a perseguição ao rebater o jogador.

Galette foi preso por conduta desordenada. Segundo o "TMZ", ele chegou a um acordo com a promotoria local para que o caso fosse encerrado.