Topo

Astro da NFL ajuda a prender suspeito de tentar roubar sua caminhonete

Quarterback do Jacksonville Jaguars interceptou homem que tentou roubar seu veículo - Marcio Jose Sanchez/AP
Quarterback do Jacksonville Jaguars interceptou homem que tentou roubar seu veículo Imagem: Marcio Jose Sanchez/AP

Do UOL, em São Paulo

11/05/2018 17h53

O lançador Blake Bortles, do Jacksonville Jaguars, quase teve sua caminhonete furtado na noite da última quinta-feira (10), mas acabou ajudando a prender o suspeito do crime. Ele estava em uma festa com companheiros da equipe de futebol americano e manteve o suspeito “detido” até a chegada dos policiais.

Os jogadores da NFL estavam na cidade de Jacksonville Beach, onde um deles tem casa de veraneio, e participavam da festa. Na entrada da garagem, um homem abriu a porta da caminhonete de Bortles, deu partida e tentou dirigir até a rua, mas não conseguiu. A cena foi toda gravada por câmeras de segurança, e o suspeito seria identificado como Joseph Horton, de 18 anos.

Horton teria pegado a carteira de Blake Bortles, que posteriormente seria encontrada no chão, a poucos metros do local. Segundo relato da polícia local, após o furto frustrado o suspeito desceu da caminhonete e entrou na casa onde os jogadores celebravam.

No meio da festa, Horton foi confrontado, descoberto e impedido de sair. Os jogadores então chamaram a polícia e detiveram o suspeito até que as autoridades chegassem.

Blake Bortles tem um dos maiores contratos da NFL, recebendo dos Jaguars, em média, mais de 18 milhões de dólares garantidos nas próximas três temporadas (a depender do desempenho, os valores podem subir até U$ 36 mi.