Topo

Trump cancela ida dos campeões do Super Bowl à Casa Branca

Donald Trump critica atletas da NFL e campeão da NBA - Brendan Smialowski/AFP
Donald Trump critica atletas da NFL e campeão da NBA Imagem: Brendan Smialowski/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/06/2018 21h23

A um dia da tradicional visita dos campeões do Super Bowl à Casa Branca, Donald Trump, presidente norte-americano, cancelou o encontro. Alguns jogadores do Philadelphia Eagles, vencedor do Super Bowl LII, já tinham avisado que não iriam ao encontro do presidente, entre eles Malcom Jenkins, Chris Long e Torrey Smith, principais referências da equipe campeã.

O time da Philadelphia  tentou armar uma visita menor, com menos jogadores e alguns profissionais da comissão técnica, mas não teve sucesso. Sem um acordo para que a visita acontecesse, Trump emitiu um comunicado oficial, nesta segunda-feira (4), cancelando a visita.

Segundo Trump, o motivo do cancelamento se dá "porque alguns atletas não concordam com seu Presidente, que insiste para que eles fiquem orgulhosamente de pé para o Hino Nacional, com a mão no coração, em honra aos grandes homens e mulheres militares e ao povo do nosso país."

Ainda no comunicado oficial, Trump afirma que haverá um "novo tipo de cerimônia - uma que honre o nosso grande país, que respeite os nossos heróis, que lutam para nos proteger e que cantam, de forma vibrante e cheio de orgulho, o Hino Nacional."

Nas últimas semanas, houve diversas conversas entre a assessoria da Casa Branca e a direção dos Eagles para que tudo fosse realizado sem que ninguém ficasse desconfortável com a visita, mas as conversas não avançaram e o encontro foi cancelado.

Contudo, mesmo sem os jogadores campeões, cerca de mil fãs irão ao encontro de Trump, que promete uma "celebração à América".