Topo

Brady bate recorde na NFL, mas vê time perder com lance raro no fim

Kenyan Drake anotou o touchdown da vitória do Miami Dolphins sobre o New England Patriots - Al Diaz/Miami Herald via AP
Kenyan Drake anotou o touchdown da vitória do Miami Dolphins sobre o New England Patriots Imagem: Al Diaz/Miami Herald via AP

Do UOL, em São Paulo

10/12/2018 15h04

Tom Brady bateu o recorde de maior número de passes para touchdown da história da NFL, a liga de futebol americano nos Estados Unidos. Mas o feito do quarterback do New England Patriots acabou ofuscado pela jogada que definiu a vitória do Miami Dolphins, no último domingo (9).

Leia também:

Faltando sete segundos para o fim do jogo, os Dolphins tentaram uma jogada bastante rara no esporte. Após o lançamento de Ryan Tannehill, Kenny Stills recepcionou e passou para DeVante Parker. Ele rapidamente jogou a bola para Kenyan Drake, que disparou em velocidade e correu para anotar o touchdown.

A jogada é rara pela periculosidade dela. Caso um dos passes dê errado e a bola caia no chão, o outro time poderia recuperá-la e criar uma jogada de contra-ataque.

Tom Brady deu três passes para touchdown na partida, chegando a 582 na carreira - Peyton Manning, antigo dono do recorde, tem 579. Ainda assim, os Patriots foram derrotados por 34 a 33.