Topo

Brady brilha, Patriots vencem e enfrentam Rams no Super Bowl

Tom Brady, durante partida entre New England Patriots e Kansas City Chiefs - Peter Aiken/Getty Images/AFP
Tom Brady, durante partida entre New England Patriots e Kansas City Chiefs Imagem: Peter Aiken/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 01h13

De um lado, Tom Brady, 41 anos e cinco vezes campeão da NFL. Do outro, Patrick Mahomes, 23 anos e que disputa sua segunda temporada na liga. Os dois quarterbacks se enfrentaram neste domingo (20) na final da Conferência Americana, e quem levou a melhor foi o veterano. Fora de casa, o New England Patriots venceu o Kansas City Chiefs, na prorrogação, por 37 a 31, no Arrowhead Stadium, e está no Super Bowl LIII.

Agora, os Patriots vão enfrentar o Los Angeles Rams, que venceu o New Orleans Saints na prorrogação na final da Conferência Nacional. O novo campeão será conhecido no dia 3 de fevereiro, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.

No duelo deste domingo, os Patriots mostraram experiência no primeiro tempo e foram para o intervalo após anotarem dois touchdowns: 14 a 0. Na volta, os Chiefs voltaram melhor e anotaram seus primeiros pontos no terceiro período, quando a partida ficou 17 a 7 para a equipe de Tom Brady.

O jogo ganhou mais emoção no último período, quando os Chiefs voltaram a anotar um touchdown e diminuíram a diferença para apenas três pontos. Mais tarde, um lance inusitado dividiu opiniões quando o relógio marcava pouco menos de nove minutos.

Julian Edelman não conseguiu pegar a bola após punt dos Chiefs, mas os jogadores dos Chiefs viram leve toque do camisa 11 dos Patriots e correram para a end zone. Edelman alegou que não tocou na bola, os árbitros revisaram a jogada e não deram o touchdown para os donos da casa.

Edelman voltou a aparecer na jogada seguinte, quando não agarrou a bola e viu Tom Brady ser interceptado. Os Chiefs anotaram o touchdown na campanha seguinte e assumiram a liderança do placar pela primeira vez na partida. 

Porém, um touchdown terrestre dos Patriots calou o Arrowhead Stadium, mas os Chiefs apostaram na mesma tática e, com o jogo terrestre, responderam com um touchdown com pouco mais de dois minutos restantes. Os Patriots tiveram sua última campanha e foi quando Tom Brady brilhou e comandou a equipe até a virada: 31 a 28.

Ainda sobrou tempo para a última campanha dos Chiefs, que levaram a bola até o campo de ataque com Mahomes, e o kicker Harrison Butker acertou field goal e levou o jogo para a prorrogação.

Na prorrogação, os Patriots começaram atacando, Brady voltou a se destacar e viu sua equipe, de novo com o jogo terrestre, conseguir o touchdown que valeu a vaga no Super Bowl.