Topo

Ronaldo faz provocação: "Por que chamam de futebol se não jogam com o pé?”

Xinhua/Mahmoud Khaled
Imagem: Xinhua/Mahmoud Khaled

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/02/2019 18h44

Ronaldo Fenômeno resolveu polemizar nas redes sociais. Em pleno dia do Super Bowl, disputado neste domingo (3) entre New England Patriots x Los Angeles Rams, em Atlanta, o ex-camisa 9 da seleção brasileira questionou a nomenclatura do esporte nos Estados Unidos (football) e postou uma imagem com a bola oval, marca da modalidade que tem se popularizado no Brasil.

“Alguém pode me explicar por que chamam esse esporte de futebol se isso não é uma bola e não jogam com o pé?”, perguntou Ronaldo, o maior artilheiro brasileiro da história das Copas do Mundo.

A provocação de Ronaldo dividiu os seguidores. Alguns ressaltaram a valorização do futebol, o esporte mais popular do planeta, e outros procuraram valorizar o Super Bowl, grande evento esportivo deste domingo no planeta.

Nos Estados Unidos, as pessoas se referem a football como o esporte de Tom Brady e que vai definir o campeão neste domingo, em que a maior parte das ações ocorre com as mãos. O esporte da bola redonda e que consagrou Ronaldo é tratado como o popular soccer.