Topo

Autor de Game of Thrones está preocupado com o draft da NFL

George R.R. Martin deu sua opinião sobre como os Jets devem agir no draft - Christopher Polk/NBC/Getty Images
George R.R. Martin deu sua opinião sobre como os Jets devem agir no draft Imagem: Christopher Polk/NBC/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/04/2019 14h07

A renomada série 'Game of Thrones' entra em uma semana decisiva, já que a tão esperada batalha entre os vivos e os mortos deve ser iniciada no próximo domingo. O clímax da temporada final do produto da HBO, contudo, fica para um segundo plano para George R.R. Martin, autor dos livros responsáveis por inspirar a megaprodução da emissora americana.

Em post no seu blog pessoal, o escritor se mostrou interessado apenas no draft da NFL, que será realizado amanhã (25). Torcedor fanático do New York Jets, Martin deixa claro que só deseja comentar sobre o recrutamento de jovens promessas universitárias para a liga de futebol americana.

"Comentários permitidos, mas somente sobre NFL ou o draft. Comentários sobre outros assuntos serão deletados", avisa o escritor, que classifica o blog como o único canal de comunicação com o público.

"A Gang Green (Gangue verde) está na terceira escolha geral, atrás dos Cardinals e dos 49ers. O Big Blue (NY Giants, outro time de Nova York) está com a sexta escolha e a 17ª, depois da troca de Odell Beckham Jr. (...) A primeira rodada será na quinta, e eu estarei assistindo, como sempre faço", escreveu George R.R. Martin.

O autor parafraseou uma das frases mais famosas dos livros e da versão televisiva de Game of Thrones para intitular o texto opinativo sobre o draft. Ao invés de "O inverno está chegando", o empolgado autor escreve que o "O draft está chegando". Ele ainda dá dicas sobre como os Jets devem agir.

"Precisamos de um próximo Lawrence Taylor ou o próximo Reggie White. (...) Os Jets poderiam trocar com algum time sedento por um quarterback e pegar algumas escolhas que precisamos dar no último ano para pegar Sam Darnold (quarterback). Mas aceito que a franquia fique com a terceira escolha e pegue Josh Allen", completa.

O texto completo pode ser acessado no blog pessoal de George R.R. Martin.