Topo

Ator que viveu astro do basquete em "As Branquelas" já jogou na NFL

Ator Terry Crews jogou na NFL nos anos 90 - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Ator Terry Crews jogou na NFL nos anos 90 Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Do UOL, em São Paulo

15/07/2019 15h50

Mesmo lançado em 2004, "As Branquelas" nunca sairá do coração do povo brasileiro. Uma prova disso foi dada hoje (15) com a exibição do filme na "Sessão da Tarde". Máquina de memes e gifs, o longa rapidamente tomou as redes e virou um dos temas mais comentados no Twitter.

Um dos personagens mais icônicos é Latrell Spencer, imortalizado pelo ator Terry Crews. No filme, Latrell é um famoso jogador de basquete. O que pouca gente sabe é que, na "vida real", Crews realmente praticou esporte profissional.

Hoje com 50 anos de idade, o agora ex-jogador atuou na NFL antes de virar ator. Na década de 90, ele jogou no principal campeonato de futebol americano. Entre 1991 e 1996, Crews defendeu o Los Angeles Rams, San Diego Chargers, Washington Redskins e Philadelphia Eagles.

A carreira de Crews como ator engrenou após o término das atividades como atleta, em 1997. Ele decidiu morar em Los Angeles em busca do sonho de atuar em filmes e séries. No Brasil, além de "As Branquelas", ele também ficou conhecido por viver o personagem Julius, em "Todo Mundo Odeia o Chris".