UOL Esporte Futebol de Areia
 
08/08/2010 - 12h39

Brasil goleia portugueses e alcança o 11º título do Mundialito em Portimão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Sidney e Benjamin comemoram vitória da seleção brasileira pelo Mundialito de Portimão

    Sidney e Benjamin comemoram vitória da seleção brasileira pelo Mundialito de Portimão

O Brasil conquistou neste domingo a sua 11ª edição do Mundialito de futebol de areia na cidade de Portimão, em Portugal, ao derrotar os donos da casa com uma goleada por 4 a 0, tirando o domínio dos portugueses na competição nos últimos dois anos.

O primeiro e o segundo tempos da partida foram equilibrados e as equipes tiveram dificuldades para abrir o placar, mantendo o empate até o início do terceiro tempo, quando o Brasil aproveitou melhor suas chances de finalização e desencantou.

Daniel marcou o primeiro gol brasileiro quando faltavam 11min28s para o final da partida com uma cobrança de falta rasteira no canto direito do goleiro Graça, da seleção portuguesa.

A situação melhorou para a seleção brasileira com a expulsão do português Bilro, dois minutos após o primeiro gol brasileiro. O jogador que já tinha cartão amarelo fez uma falta em Benjamin com um empurrão no peito e deixou a quadra chamando os brasileiros para a briga.

Com um jogador a mais, a seleção brasileira chegou ao segundo gol com Anderson, que aproveitou um cruzamento na área para finalizar. Nos minutos finais, Bueno e Sydney ainda marcaram com chutes de primeira para encerrar a vitória do Brasil e garantir a 11ª conquista na competição.

Na partida entre Argentina e Estados Unidos, que com duas derrotas já não tinham chances de conquistar o título, os argentinos dominaram o confronto desde o início, abrindo 4 a 0 no primeiro tempo e terminaram em terceiro lugar com a vitória por 6 a 3 sobre os norte-americanos.

*Atualizado às 12h44

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host