Brasil perde para Portugal, mas fica com o título do Mundialito

Do UOL Esporte

Em São Paulo

O Brasil podia perder até por 3 a 0 para Portugal no Mundialito de futebol de areia e abusou da sorte na tarde desta sexta-feira. A equipe verde e amarela foi derrotada por 4 a 2 pelos donos da casa lusitanos, mas ficou com o título da competição disputada em Portimão.

A equipe brasileira conquista assim seu 12º título do Mundialito, torneio que serve de preparação para a Copa do Mundo que começa no próximo dia 1º de setembro na cidade de Ravena, na Itália.

Na campanha do título, a seleção brasileira estrou com goleada sobre o México por 6 a 2, e depois bateu os franceses por 7 a 4 antes de cair para Portugal na última rodada.

O jogo foi eletrizante do início ao fim e o Brasil suou para conter a empolgação portuguesa, que abriu logo 2 a 0 no primeiro período, agitando as arquibancadas.

A bola brasileira insistia em não entrar e Portugal se aproveitou para marcar mais um. Belchior anotou o terceiro português e colocou o Brasil em estado de alerta. O susto funcionou e Benjamin marcou o primeiro gol brasileiro.

Logo na sequência, André roubou bem a bola adversária, aproveitou o vacilo da defesa portuguesa e marcou o segundo do Brasil. Os portugueses voltaram a reagir, marcaram o quarto gol, mas as boas defesas do goleiro Mão garantiram o título brasileiro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos