De virada, Corinthians bate Flamengo no Mundialito de Clubes

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians precisou de uma virada para estrear com vitória no terceiro Mundialito de Clubes de Futebol de Areia. O Timão bateu o Flamengo por 2 a 1 em uma partida bastante equilibrada.

O time carioca manteve o domínio da bola nos primeiros minutos e até chegou a marcar um gol com Benjamin. Mas o Corinthians reagiu e empatou com o gol de André. Com a confiança restabelecida, a equipe fez boas finalizações e, quase no fim do primeiro tempo, marcou o segundo após uma jogada individual de Bruno Xavier.

Já o segundo tempo ficou marcado por diversas faltas de ambos os times. O Flamengo mostrou cansaço e a posse da bola ficou com a equipe paulista. As jogadas mais perigosas ficaram apenas por conta das cobranças.

No terceiro e último tempo, o Flamengo voltou mais motivado e mais rápido. Durante um ataque do Fla, o goleiro Mão, do Corinthians, comete falta na área e o juiz marca pênalti. Após a cobrança, o defensor espalma a bola para fora e garante a vitória do time.

Entre os outros times brasileiros que participarão do torneio estão o Vasco, campeão de 2011, e Botafogo. Milan (Itália), Barcelona (Espanha), Peñarol (Uruguai) e Al-Ahli (Emirados Árabes) completam a tabela da competição.

As agremiações foram dividas em dois grupos de quatro times cada. No Grupo A ficam Vasco, Botafogo, Barcelona e Al-Ahli. No Grupo B estão Flamengo, Corinthians, Milan e Peñarol.

Confira as datas dos próximos jogos:

Dia 13/11:
- Botafogo X Al-Ahli
- Corinthians X Peñarol
- Vasco X Barcelona
- Flamengo X Milan

Dia 14/11
- Botafogo x Barcelona
- Al-Ahli x Vasco
- Peñarol x Flamengo
- Corinthians x Milan

Dia 15/11
- Barcelona x Al-Ahli           
- Milan x Peñarol     
- Vasco x Botafogo

Dia 16/11
- Semifinal 1               
- Semifinal 2

Dia 17/11
- Disputa de 3º lugar             
- Final 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos