Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://esporte.uol.com.br/futebol/album/2015/10/02/imagens-empresas-viram-alvo-de-criticas-por-parceria-com-a-fifa.htm
  • totalImagens: 9
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20151002193018
    • Joseph Blatter [16663];
    • Copa do Mundo [7201];
    • Fifa [17467];
Fotos

Internautas criam imagens com os logos das patrocinadoras da Fifa após denúncias de trabalho escravo em obras da Copa de 2022. Neste, pessoas "escalam" o logo da Kia com os dizeres: "KIA, orgulhosamente suporta as violações aos direitos humanos no Catar". Reprodução/Internet Mais

Aqui, o logo da Sony aparece com mãos algemadas e o slogan da empresa foi trocado para "fazendo escravidão". Reprodução/Internet Mais

O logo da Coca-Cola também foi modificado para simbolizar a escravidão nas obras da Copa. Na legenda da montagem, foi colocada uma frase semelhante a que está no logo da KIA: "Orgulhosamente dando suporte aos abusos aos direitos humanos da Copa de 2022". Reprodução/Internet Mais

No logo da Adidas, as tradicionais listras foram trocadas por lápides de cemitério, em alusão às mortes que teriam acontecido durante as obras no Catar. A frase foi a mesma utilizada no slogan da Coca-Cola: "Orgulhosamente dando suporte aos abusos aos direitos humanos da Copa de 2022". Reprodução/Internet Mais

Já no logo da Visa, "trabalhadores" sustentam as letras que formam o nome da tradicional empresa de cartões. A frase escolhida para ilustrar é a mesma dos outros slogans: "Orgulhosamente dando suporte aos abusos aos direitos humanos da Copa de 2022". Reprodução/Internet Mais

No logo do McDonald´s, os tradicionais arcos amarelos foram substituídos por chicotes, ferramenta usada na época da escravidão para punir os escravos. Reprodução/Internet Mais

No logo da companhia de cervejas Budweiser, o slogan "King of beers", ou "Rei das cervejas", foi ironizado com a frase "Você não pode ser rei sem escravos". Reprodução/Internet Mais

O logo da Hyundai também foi adulterado para exibir duas mãos algemadas. Reprodução/Internet Mais

O logo da Adidas também recebeu outra "adaptação" dos internautas: um "trabalhador" aparece escalando as letras do logo, enquanto outra pessoa o chicoteia. Na frase, mais uma modificação do slogan original para fazer uma alusão ao trabalho escravo: "Nada é impossível para a Copa do Mundo" Reprodução/Internet Mais

Imagens: Empresas viram alvo de críticas por parceria com a Fifa

ÚLTIMOS ÁLBUNS DE FUTEBOL



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos